Caderno de Campo

Tão queridos

Posted on: 09/02/2010

Hoje recebi um e-mail das finanças:

“Ex.mo (a) Sr. (a)
MARTA …
A DGCI pretende prestar um Serviço de Qualidade aos contribuintes, apoiando-os no cumprimento das suas obrigações fiscais.
Nesse propósito, verificamos na nossa base de dados do IVA que está enquadrado no regime normal trimestral. Assim, recomendamos-lhe
que até dia 15 de Fevereiro, entregue a declaração periódica de IVA, por transmissão electrónica de dados, acompanhada dos anexos que se mostrem devidos, relativa ás operações efectuadas no 4º trimestre do ano anterior (2009).
A entrega da declaração periódica de IVA e o pagamento do respectivo imposto, quando devido, dentro do prazo, evita custos adicionais derivados do incumprimento do prazo legal.”

Não imaginarão eles que os freelancers e as nano-mino-micro-pequenas-e-médias empresas deste país passam (pelo menos) os primeiros 15 dias de Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro na angústia do pagamento do IVA? e mandam-nos o simpático e-mail, apoiando-nos no cumprimento das nossas obrigações fiscais? recomendando-nos que paguemos? não sei se ria se chore.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

as penúltimas

%d bloggers like this: