Caderno de Campo

Este blog

Posted on: 01/02/2010

Este blog nasceu com a nobre intenção de ir anotando as principais diferenças que encontrava entre os muitos anos de vida num bairro do centro de Lisboa, à sombra das Amoreiras, e a nova vida num arrabalde campestre, à sombra da Serra da Arrábida. Nunca chegou a servir o seu propósito na totalidade, mas agora deixou mesmo de se justificar este tema e por isso vão começar a observar algumas diferenças aqui no tasco.
No entanto, continuamos pra bingo!

4 Respostas to "Este blog"

Eh, pá… Deixar uma das melhores zonas de Lisboa para ir viver em Azeitão (que eu não conheço, já agora), assim à partida parece-me uma má jogada.

Pois, mas não podes ver só a parte geográfica, you must look at the big picture. A listagem de prós e contras é parte do tal assunto que ficou por desenvolver mas fica aqui um exemplo para o qual estou a olhar neste momento: em Campo de Ourique, para a minha cria ver e respirar um pouco de verde, tínhamos que ir ao Jardim da Parada, agora um dos nossos 4 limoeiros tem os seus ramos a entrar pela varanda do quarto dele e se não o podamos rapidamente vai querer mesmo entrar pela janela.

Pois, mas em Campo de Ourique, para além do Jardim da Parada, também podemos ir a cafés, restaurantes, lojas, etc, etc… E aí? Fazes isto tudo sem teres de te meter no carro?

Por acaso eu estou situada num sítio, perdoa a redundância, bastante feliz: sem me meter no carro tenho 2 cafés, 2 restaurantes, o intermarché e até uma loja chinesa (que mais posso pedir?). Mas claro que sem carro aqui é difícil, e lojas há quase nada, o que acaba por ser bom (temos que ver a coisa pelo lado positivo para não deprimir) porque gastamos menos dinheiro! Digo-te que o que faz mais diferença são as pessoas, mas é uma questão de tempo, também. Passei 20 e tal anos num bairro e estou aqui só há 6 meses (já?!?!?! bolas…)

Deixe uma Resposta

as penúltimas

