Caderno de Campo

Não me lixem

Posted on: 27/11/2009

É recorrente eu ver-me no papel de advogada do diabo na recorrente luta Macintosh vs. PC. Eu fui criada em berço Macintosh. O meu primeiro computador foi o belo LCIII. Nessa altura a maior parte dos meus pares andavam a inserir linhas de código para correr o sistema operativo windows. MS-DOS foi uma coisa que felizmente me passou ao lado (apesar da insistência do nosso professor de Autocad no primeiro ano de faculdade). Foi, aliás, o autocad e a faculdade e o 3D que me forçaram o percurso para o PC (onde já aterrei no windows 98, se não me engano).

Como pessoa que transitou no sentido contrário ao ‘lógico’ (numa altura em que o gap era bem maior) sei bem que não é um grande drama trocar a tecla da maçã pela que diz CTRL, não é assim tão grave perceber que quando ligamos um disco externo ou equivalente ele não vai aparecer no desktop e sim, é possível meus amigos, adaptarmo-nos ao Microsoft Windows (que sim, é muito mais feio, sempre foi) depois de termos usado Macintosh durante anos a fio.

Ah, mas que não, Macintosh continua a ser muito melhor (em quê, precisamente?), muito mais intuitivo (se se dessem ao trabalho de mexer num PC durante mais do que aqueles segundos que servem para dizer “Ai não consigo, não aguento, onde é que está a maçã, meu deus” percebiam que aquilo está praticamente IGUAL!), não tem vírus (eu uso no meu PC um antivírus gratuito chamado AVAST e não tenho um vírus há pelo menos 10 anos) e, para além disso, está praticamente ao mesmo preço (cliquem na tabela abaixo e digam-me vocês, são dois computadores portáteis praticamente com as mesmas características).

dados daqui:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04315538&oid=30|31&c=1024273

http://www.apple.com/macbookpro/specs.html

E assim dou por mim a fazer a apologia dos PCs de que não gosto e da Microsoft que odeio, é fantástico.

Deixe uma Resposta

as penúltimas

